Conheça os nossos cursos

  • Ensino Infantil
  • Ensino Fundamental I
  • Ensino Fundamental II

Ensino Infantil

Para nós da Escola Chácara o educar nesta fase significa propiciar ao aluno situações de cuidados, brincadeiras e acima de tudo aprendizagens orientadas de maneira a integrar os conhecimentos, facilitando a aprendizagem das diferentes formas de linguagem (literatura, desenho, dramatização, recorte, colagem, oralidade e escrita) legitimando-a como um meio de que a criança dispõe para entender o mundo.

Procurando sempre o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os demais em uma atitude de aceitação, confiança e respeito às diferenças, sejam elas de natureza individuais, sociais, econômica, culturais ou étnicas.

Sistema Anglo de Ensino

O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 02 anos até o último ano da Educação Infantil (05 anos).

Desvendando a cultura

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos.

Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

Integração das atividades

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

Composição do material

Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares.

De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio - por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.

Personagens "reais" - uma turma do "barulho"

Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca.

É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.

Tecnologia que ensina

Softwares educativos, selecionados por equipe pedagógica especializada, acompanham o material.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos.

Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Um bom começo para os melhores resultados

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:

  • Apropriação das noções básicas de leitura e escrita
  • Compreensão do ambiente natural e social
  • Social and Emotional Development
  • Capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas
  • Desenvolvimento de raciocínio lógico
  • Incorporação de conceitos de ética e cidadania

Ensino Fundamental I

Nossa tarefa pedagógica no curso do Ensino Fundamental é desenvolver competências e habilidades em nossos alunos. Elegemos, como prioritárias, as competências: comunicar-se, resolver situações novas, refletir sobre o processo da aprendizagem e interagir intelectual e socialmente.

Também é nossa meta prover o aluno do conhecimento específico de cada disciplina, bem como propiciar o desenvolvimento de uma atitude de respeito e curiosidade investigativa diante do processo de criação do conhecimento.

O Anglo no Ensino Fundamental = Tradição e Modernidade

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.

E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

Coesão do projeto didático-pedagógico

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles diariamente estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas.

Organização do material - 1º ao 9º ano

O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Parceria com a escola

Bimestralmente, a escola recebe sugestões de questões para provas, nas quais se privilegiam o raciocínio e a aplicação do conhecimento.

A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário escolhido pela escola e prevê espaços para a realização de atividades a seu critério. Isso é garantia de que os alunos terão toda a matéria de seu ano, além de participar dos eventos exclusivos de sua escola.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida.

Com o material do Sistema Anglo de Ensino, ao término do Ensino Fundamental os alunos terão desenvolvido:

  • Autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico
  • Compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais
  • Conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo

Ensino Fundamental II

Nossa tarefa pedagógica no curso do Ensino Fundamental é desenvolver competências e habilidades em nossos alunos. Elegemos, como prioritárias, as competências: comunicar-se, resolver situações novas, refletir sobre o processo da aprendizagem e interagir intelectual e socialmente.

Também é nossa meta prover o aluno do conhecimento específico de cada disciplina, bem como propiciar o desenvolvimento de uma atitude de respeito e curiosidade investigativa diante do processo de criação do conhecimento.

O Anglo no Ensino Fundamental = Tradição e Modernidade

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.

E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

Coesão do projeto didático-pedagógico

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles diariamente estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas.

Organização do material - 1º ao 9º ano

O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Parceria com a escola

Bimestralmente, a escola recebe sugestões de questões para provas, nas quais se privilegiam o raciocínio e a aplicação do conhecimento.

A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário escolhido pela escola e prevê espaços para a realização de atividades a seu critério. Isso é garantia de que os alunos terão toda a matéria de seu ano, além de participar dos eventos exclusivos de sua escola.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida.

Com o material do Sistema Anglo de Ensino, ao término do Ensino Fundamental os alunos terão desenvolvido:

  • Autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico
  • Compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais
  • Conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo

Sistema Anglo de Ensino

Nossa escola conta com o Sistema Anglo de Ensino que acredita no conteúdo, espírito jovem e moderno, movido pelo encontro da tradição com a inovação. Os principais pilares deste sistema são baseados no desenvolvimento de habilidades e hábitos que promovem autonomia e também a preparação acadêmica e pessoal para vencer os desafios.

+
Aprovações em Vestibulares
+
Anos de Tradição
+mil
Alunos
+
Escolas conveniadas

Por que Anglo?

Assista no vídeo os motivos que fizeram nossa escola optar pela parceria com o Sistema Anglo de Ensino.


A Escola Chácara em parceria com o Sistema Anglo de Ensino agora conta com a plataforma Plurall
que é um novo conceito em estudo com o foco de despertar o interesse de uma geração ultra-conectada e transformar
o estudo em uma experiência muito além do universo escolar.



Av. Copacabana, 400
Jd. Prof. Benoá
Santana de Parnaíba - SP
Cep: 06502-001